terça-feira, 4 de agosto de 2015

AVALIAÇÃO DA UNIDADE I

As reflexões realizadas na unidade 1, foram bastante interessante, as discussões e contribuições realizadas pelos colegas cursistas demonstraram que estamos buscando cada vez mais, novas formas de ensinar e aprender através das tecnologias.
Somos privilegiados pela excelente tutora e os colegas de curso altamente comprometidos com a educação e os educandos. Nas discussões no grupo podemos perceber claramente a necessidade das mudanças acontecerem primeiro na nossa prática para depois refletir na aprendizagem de qualidade dos alunos.
Como por exemplo: tenho vivenciado que, nas escolas contempladas pelo projeto UCA (um Computador por Aluno) no nosso estado, as ferramentas digitais é rotina no cotidiano da escola. Os coordenadores pedagógicos não conseguem realizar o planejamento com os professores sem inserir a tecnologia, pois é reivindicação certa dos alunos. Achei interessante a troca de conhecimento entre professor e aluno, ou seja, o conhecimento pedagógico o professor transmite ao aluno, enquanto que o aluno ensina ao professor a parte da tecnologia, o professor aceita sem nenhum constrangimento e todos ficam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário