sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Unidade 2 - Internet, Hipertexto e Hipermídia



Atividade 2.1: Cada dupla de cursistas navegue livremente, durante dez minutos, no Portal do Professor (http://portaldoprofessor.mec.gov.br).
Atividade 2.2: A ideia é realizar uma pesquisa acerca do conceito de hipertexto e navegar pelas páginas apresentadas. Será dada ênfase especial à página da Wikipédia que trata de hipertexto. Ao terminar a navegação é preciso escrever um pequeno texto de 250 a 300 palavras relatando suas impressões e publicá-lo no fórum: “Experiên­cia de navegar livremente”.
Atividade 2.3: Formar um conceito de hipertex­to, publicá-lo no Fórum “Conceituando hipertexto”.
Atividade 2.4: Realizar a leitura dos trabalhos dos colegas. Para realizar um parecer avaliativo a ser postado no próprio Fórum “Conceituando Hipertexto”.
Atividade 2.5: Construir seu próprio portfólio, no qual poderá registrar toda a sua produção ao longo do curso.” Blog”.
Atividade 2.6: Planejar uma atividade para ser desenvolvida com os respectivos alunos. Utilizando em sala de aula, alguns dos recursos aprendidos nas semanas anteriores.
 Atividade 2.7: Desenvolvimento e a avaliação da atividade planejada para o trabalho com os respectivos alunos, proposta na atividade 2.6, e propõe o planejamento de instrumentos simples para o registro dessa fase.
Atividade 2.8: O enunciado da atividade 2.8 orienta registrar a experiência da atividade planejada e “linkarem” com as produções de seus respectivos alunos, para mostrar os re­sultados do trabalho e, sobretudo, encorajá-los a analisar o modo como aconteceu a re­alização do projeto e o que foi necessário modificar pelas imposições da prática.
Atividade 2.9: Outro registro digital: uma apresentação de slides. Em grupos, a distância; instrumentação; intervenção: registro e reflexão.
Atividade 2.10: Visitando a Wikipédia em duplas, presencial, instrumental.
Atividade 2.11: Navegando pela Wikipédia e pelo wikcionário- individual; a distância; instrumentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário